Header Ads

test

Candidatos protestam após perderem horário de prova para estagiário da Cagepa

Aglomeração de candidatos nos locais de prova
Confusões durante a realização do concurso de estagiário da Cagepa foram registradas em alguns locais de prova da Capital, na manhã deste domingo (19). As provas estavam marcadas para iniciarem às 9h no horário de Brasília, mas com a adoção do horário de verão em algumas regiões do país, muitos candidatos se confundiram e chegaram atrasados, já que a Paraíba não adota o horário de verão. 

De acordo com testemunhas, os estudantes que chegaram atrasados não se conformaram com a perda da seleção e permanecem na porta dos locais exigindo liberação para fazerem as provas. 

O supervisor do CIEE, Euler de Souza Sales, ressaltou que o edital contendo a informação de que a prova seria aplicada com base no horário de Brasília, que foi integrada às áreas com horário de verão, foi amplamente divulgada e infelizmente alguns candidatos não se detiveram à importância dessa informação. 

"Essa informação de que nós alteramos o edital em cima da hora não procede. No item 4.3 do edital diz que a prova começaria às 9h pelo horário de Brasília. Lamentavelmente, alguns candidatos chegaram atrasados porque não prestaram atenção nessa informação. O CIEE não tem interesse nenhum de prejudicar nenhum candidato, inclusive, até a inscrição foi gratuita", frisou. 

A seleção de estagiários da Cagepa é destinada a 27 cursos superiores e técnicos profissionalizantes e realizada pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). A Cagepa ainda não se manifestou sobre o caso.

Nenhum comentário