Header Ads

test

Prefeitura lança a ‘Força Municipal de Prevenção de Riscos’ nesta segunda; bairros da Zona Sul serão assistidos

Defesa Civil João Pessoa
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lança, nesta segunda-feira (7), a operação “João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos”, que tem como objetivo intensificar as medidas preventivas para diminuição do risco de desastres durante o período chuvoso. O lançamento das ações será acompanhado pelo prefeito Luciano Cartaxo, às 7h, no Parque Solon de Lucena (Lagoa).

A operação visa ampliar os serviços de limpeza e desobstrução de galerias pluviais, dragagem de rios, capinação de vias, remoção de entulhos, avaliação da estabilidade de árvores e podas, colaborando assim, com a diminuição dos efeitos das chuvas típicas que ocorrem entre os meses de maio e setembro.

As ações serão realizadas sob o comando da Coordenadoria Municipal de Proteção da Defesa Civil (COMPDEC), por meio de um trabalho integrado entre a Secretaria de Infraestrututa (Seinfra), Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).
O coordenador da Defesa Civil, Noé Estrela, ressalta que os serviços realizados de forma preventiva, diminuem as chances de desastres e contribuem para garantir a segurança da população. “Com certeza esta antecipação da Prefeitura trará reflexos positivos quando as chuvas chegarem. Serão serviços simultâneos realizados em pontos estratégicos, inclusive, em regime de plantão”.

Segundo levantamento da Defesa Civil, atualmente, 31 localidades são consideradas áreas de risco em João Pessoa. Durante a primeira etapa da operação, as atividades serão realizadas no Centro, passando pela Lagoa, Ponto de Cem Réis, Porto do Capim, seguindo posteriormente aos bairros de Jaguaribe, Bancários, José Américo, Torre, Geisel, Mangabeira e áreas adjacentes.

Nenhum comentário