Header Ads

test

Greve: Ônibus param a partir de terça e deixam mais de 280 mil sem condução em JP

Greve de ônibus deve começar no dia 7 de julho
Cinco mil trabalhadores em transporte coletivo de João Pessoa devem parar as atividades a partir da zero hora da próxima terça-feira (7). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (1º) em assembleia da categoria. Com isso, mais de 280 mil passageiros serão prejudicados com a falta de transporte coletivo na capital paraibana. 

Eles reivindicam um reajuste de 12% nos salários e os empresários estão oferecendo reajuste de 6%. Foram realizadas duas mesas de negociação mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho na Paraíba, a última na manhã desta quarta (1º), mas não houve acordo. 

Quanto aos 30% da frota continuar operando, como determina a lei, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Passageiros Urbanos de João Pessoa, Antônio de Pádua, disse que os trabalhadores irão aguardar a provocação do Ministério Público da Paraíba. "Nós vamos aguardar que o MPPB nos convoque para que a frota possa operar com o percentual legal em casos de greve".

Um comentário:

  1. Se os 30% da frota está previsto em lei, porque esperar ser provocado pelo MP?

    Vocês do sindicato deveriam conquistar o respeito do público e fazer por onde a população não se sentir abandonada, mas, pelo que se vê é uma briga de interesses onde o POVO não está nem no final da fila dos interesses, atender o POVO não é o interesse.

    Esperar ser provocado pelo MP? Vocês mesmos que assim pensam e agem são uns marginais, porque só espera fazer algo bem a margem da lei, esquecem de serem humanos e de mostrar que tem um papel importante na sociedade. A falta de respeito ao consumidor e a pessoa humana é generalizada, e isso é pior para a classe de trabalhadores do transporte público, como para a imagem do Sindicato.

    É por isso que muitos motoristas transportam como se estivessem levando mercadoria, sem respeito, porque vocês fazem a figura humana ser observada como mercadoria.

    ResponderExcluir