Caso Rebeca: Polícia diz já ter convicção de que estudante foi morta por um militar
A Polícia Civil da Paraíba informou, nesta sexta-feira (10), que já tem a convicção de quem matou a estudante Rebeca Cristina em 11 de Julho de 2014. No entanto o nome do acusado e o motivo do crime não foram revelados e a polícia acredita que pelo menos duas pessoas estão envolvidas no crime.
De acordo com a criminóloga e escritora, Ilama Casoy, que colabora com a Polícia da Paraíba, o crime teria sido planejado. A perita, que já atuou nos casos Nardoni e Richthofen, disse que o nome do suspeito não pode ser revelado para não levar perigo para testemunhas.
“Eu não posso contar o motivo porque, se eu contar, provavelmente o assassino vai está ouvindo e vai saber quem contou. Pessoas correm risco de vida”, argumentou.
O delegado Isaías Gaulberto falou da convicção de quem matou a estudante, mas disse que não poderia revelar para não levar perigo as testemunhas.
“A gente não pode revelar a identidade do suspeito porque existem testemunhas e pessoa que depuseram contra esse cidadão e, para não expor essas pessoas, como a prisão preventiva foi negada, preferimos não revelar esse nome nesse momento.
A promotora de Justiça do 1º Tribunal do Júri da Capital, Artemise Leal Silva, que negou o pedido de prisão preventiva do homem apontado como suspeito do estupro e morte da estudante, disse, em nota divulgada à imprensa, que vai pedir à Polícia Civil a realização de mais diligências investigatórias.
Post a Comment