Banco é explodido em Conde; mapa mostrava cidade como alvo dos bandidos na Paraíba
![]() |
Divulgação/ Polícia Civil |
Uma quadrilha de assaltantes de banco explodiu a agência do Bradesco na cidade de Conde, na região metropolitana de João Pessoa, na madrugada desta terça-feira (10). Segundo o coronel Lívio Delgado, comandante do Policiamento Regional da Polícia Militar da 1ª Região Integrada de Segurança Pública (Reisp), os criminosos não conseguiram levar nada. Conde é uma das cidades que aparecem no mapa apreendido pela Polícia Civil dos alvos de ações criminosas contra instituições bancárias.
![]() |
Banco explodido na madrugada |
Segundo Carla Virgínia, escrivã da Delegacia de Alhandra, no Litoral Sul, por volta das 4h, quatro homens utilizando três motocicletas e um veículo Saveiro chegaram na cidade e explodiram parcialmente o banco utilizando dinamites. “Parte da estrutura do banco ficou danificada. Mas, peritos do Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa confirmaram que os explosivos não atingiram o cofre da agência. Eles fugiram sem levar nada”, disse. Uma família mora no andar de cima do prédio da agência e falou ter ficada assustada com o barulho.
Mapa - Um mapa apreendido pela Polícia Civil em Guarabira, no Brejo do estado, no dia 4 fevereiro deste ano, mostrava a rota de uma organização criminosa especializada em crimes contra bancos, correios e casas lotéricas, na Paraíba e em outros estados brasileiros. O esquema foi descoberto durante a Operação Catálogo, realizada por policiais civis da 8ª Delegacia Seccional do Brejo do estado. A apreensão de um vasto material ocorreu em um sítio localizado entre as cidades de Arara e Solânea, no Brejo paraibano.
Post a Comment