Obras do Trevo de Mangabeira estão embargadas: Saiba por que a Justiça tomou a decisão
![]() |
Obras do Trevo de Mangabeira |
As obras do Trevo de Mangabeira, em João Pessoa, estão embargadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba desde a última quarta-feira. De acordo com o superintendente do órgão, Rodolfo Catão, a ação foi motivada por irregularidades com relação à segurança do trabalho encontradas durante uma fiscalização rotineira. A empresa responsável pela obra se pronunciou informando que já se regularizou e agendou uma nova visita dos fiscais para a próxima segunda-feira.
“As situações de risco grave e iminente verificadas foram: risco de deslizamento ou queda de pessoas de altura que pode atingir até sete metros; instalações elétricas, incluindo as relacionadas a máquinas e equipamentos, com emendas e derivações improvisadas com circuitos elétricos não adequadamente protegidos; e um projeto elétrico desatualizado”, detalhou Catão.
Catão ainda adiantou que na próxima segunda-feira, será encaminhada uma equipe da Superintendência para averiguar se as adequações foram efetuadas. “Caso eles não tivessem parado a obra, isso implicaria em multa e descumprimento do embargo, porém eles pararam e já entraram com o pedido de suspensão da medida. Se eles estiverem regulares, na segunda-feira mesmo os trabalhos já poderão voltar a serem feitos”, complementou.
Post a Comment