OAB emite nota sobre matéria do Fantástico que apresentava suposta cobrança injusta de honorários advocatícios
![]() |
Matéria veiculada no programa Fantástico revela abusos praticados por advogados contra aposentados |
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, emitiu uma nota sobre a matéria veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo sobre cobranças abusivas de advogados a trabalhadores rurais. Na nota a Ordem declara que o que acontece são casos esporádicos e não condizem com uma prática corriqueira dos advogados previdenciários do estado.
Veja, abaixo, a nota em resumo.
"Diante da veiculação da matéria “Advogados cobram valores abusivos para defender aposentados”, no “Fantástico”, edição de 25/01/2015, o Colégio de Presidentes da OAB esclarece que são casos isolados e que a maioria absoluta dos advogados previdenciários atua de forma ética, honesta, buscando o justo equilíbrio na cobrança dos honorários pactuados com os clientes.
Enfatizamos que a OAB Nacional e as Seccionais estaduais da Ordem defendem uma rigorosa e profunda investigação, para a punição dos profissionais e eventualmente envolvidos. A ética é fundamental para a valorização da advocacia. Ressaltamos que atitudes como as retratadas na matéria são praticadas por uma minoria de profissionais, sendo a quase totalidade da classe composta por honrados e dignos advogados.
Reafirmamos nossa mais integral confiança na advocacia brasileira, séria, ética e comprometida com os valores da cidadania, ao tempo em que, como todos, condenamos aqueles que não seguem os preceitos éticos que nos conformam."
OAB Nacional
Colégio de Presidentes da OAB
Post a Comment