Paraibano nota mil na redação do Enem prefere livros a festas
![]() |
Leoberto Batista está entre os 250 candidatos que conseguiram atingir mil pontos nesta edição do Enem |
Escolher os livros ao invés de festas e baladas. Uma rotina que ajudou o estudante Leoberto Batista, de 17 anos, a conseguir atingir a nota máxima na prova de redação do Enem e também da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em 2015. Ele mora no município de Patos, sertão paraibano, e está entre os 250 candidatos que conseguiram atingir mil pontos nesta edição do Enem. "Prefiro ficar com os livros a sair. Estudo o dia inteiro e, quando recebo um convite, meus amigos já sabem a resposta: tenho que estudar", disse Leoberto.
Da primeira vez em que realizou a prova, 900 pontos foram alcançados na redação. Neste ano, sua preparação para a prova do exame nacional ocorreu em um cursinho pré-vestibular, também particular. Para atingir a nota máxima nesta edição, ele contou que além de passar o dia inteiro estudando, a experiência fez toda a diferença. “Como já conhecia a prova, comecei logo pela redação, de cabeça fria”, contou ele.
O sonho dele é cursar medicina. No momento em que viu sua nota, o sonho pareceu mais próximo da realidade. "Cheguei a chorar de alegria com a minha mãe e depois com o restante da família. No começo não queria que muitas pessoas ficassem sabendo do resultado, mas agora não é mais possível", comentou o estudante.
Post a Comment