Edital do Inmetro com 80 vagas foi autorizado

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) foi autorizado nesta quarta-feira, dia 28, a realizar um novo concurso. Todas as 80 vagas solicitadas pela entidade foram autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
A distribuição foi feita da seguinte forma: serão 19 vagas para assistente executivo em metrologia e qualidade, de nível médio, nove para técnico em metrologia e qualidade, do médio/técnico, 39 para analista executivo em metrologia e qualidade (nível superior), 11 para pesquisador-tecnólogo em metrologia (nível superior) e duas para especialista em metrologia e qualidade sênior (exigência de doutorado).
O instituto tem até seis meses para divulgar o edital do concurso, mas este prazo certamente deverá ser reduzido, a fim de suprir a carência de pessoal. A expectativa é de que agora o Inmetro divulgue muito em breve a lotação dos servidores, bem com o cronograma da seleção e a organizadora escolhida. A portaria, publicada no Diário Oficial da União (DOU), pode ser vista aqui.
Post a Comment