Mulheres vítimas de violência contam agora com aparelho para acionar a Polícia e a Delegacia da Mulher
![]() |
Programa Mulher Protegida |
Mulheres vítimas de violência doméstica poderão, agora, dispor de um aparelho para acionar a Polícia e a Delegacia da Mulher, quando se sentirem ameaçadas. A medida faz parte do Programa Mulher Protegida e S.O.S Mulher, do Governo do Estado, com apoio do Poder Judiciário estadual e da rede de proteção à mulher.
O Programa Mulher Protegida também permite visitas regulares das Polícias Militar e Civil nas casas das vítimas para fiscalização do cumprimento das medidas protetivas expedidas pela Justiça contra os agressores.
O dispositivo foi apresentado pela delegada da Mulher, Maysa Félix. “Quando a vítima acionar o botão vermelho, imediatamente é enviado um sinal para a CIOP e para a Central, que determina que a viatura mais próxima se dirija ao local em que a vítima se encontra. A localidade é identificada por meio de GPS ”, explicou.
A secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, acrescentou que o programa já estava em funcionamento, através de um projeto piloto, e que neste primeiro momento, 50 aparelhos foram disponibilizados. “A partir das necessidades que forem surgindo, ampliaremos o programa que, por enquanto, atende Campina Grande e João Pessoa, que possuem Delegacia Especializada da Mulher e Vara de Violência Doméstica contra a Mulher”, explicou.
Post a Comment