Header Ads

test

Pimenta agroecológica da Paraíba será comercializada na Copa do Mundo

Cooperativa Agropecuária de Uruçu (Hidroçu) de São João do Cariri
Com incentivos do Governo do Estado, por meio da Emater Paraíba, a produção agroecológica do Estado será vista por milhões de pessoas durante a Copa do Mundo. Na primeira fase dos jogos, entre os dias 12 e 22 de junho, agricultores familiares da Cooperativa Agropecuária de Uruçu (Hidroçu) de São João do Cariri, região administrativa da Emater em Serra Branca, vão comercializar produtos hidropônicos à base de pimenta de cheiro desidratada, conserva de pimenta biquinho e pimenta desidratada em sachê, em Salvador (BA), uma das 10 cidades sedes da Copa.
Conforme os extensionistas Karina Queiroz e Cícero Romero, responsáveis pela elaboração da DAP Jurídica, o exemplo da Hidroçu mostra que, “mesmo num quadro de seca severa, que vem castigando a Paraíba há mais de três anos consecutivos e gerando muitas dificuldades, os agricultores do Semiárido, com orientações da Emater, vêm encontrando viabilidade para melhorar a segurança alimentar e a renda da própria família”.
Dia especial – Com o intuito de estimular a produção e o consumo de alimentos orgânicos e sustentáveis no Semiárido paraibano, a coordenadoria regional da Emater, que tem à frente o técnico Antônio Alberto de Albuquerque, está organizando um dia especial sobre agricultura orgânica em São João do Cariri. O evento, que ainda não tem data definida, acontecerá na comunidade Uruçu e integrará as comemorações da Semana do Meio Ambiente.

Nenhum comentário