Header Ads

test

Romaria da Penha terá 14 trios elétricos, vídeo-monitoramento, assistência do Trauma e da Emlur

251ª edição da Romaria da Penha
Esta será a 251ª edição da Romaria, que terá como tema “Fraternidade e Tráfico Humano”, uma referência ao atual tema da Campanha da Fraternidade. A abertura oficial da Romaria acontece na noite do dia 29, em frente à Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da capital paraibana. Uma carreata vai levar a imagem até a Igreja de Lourdes.

Trios elétricos e mini-trios: 14 (ano passado foram 12). Eles vão ajudar na animação espiritual da Romaria. Os grupos devem seguir um repertório de músicas dedicadas a Nossa Senhora e são instruídos a colaborar na oração dos romeiros. 

Percurso: quase 14 quilômetros 

Hora de início: 22h

Trajeto: 8 avenidas, ruas e trevos

Polícia Militar: vai dispor de 42 viaturas, 30 motos e 20 cavalos. Duas viaturas equipadas com câmeras vão monitorar o percurso. Também serão montados Pontos de Observação Policial (POP). O plano de segurança também terá o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran). 

Polícia Civil: além do atendimento nas delegacias de plantão, vai atuar de forma descaracterizada a fim de identificar situações pontuais que possam causar problemas.  
Bombeiros: vão dispor de 15 viaturas de atendimento pré-hospitalar e de prevenção e combate a incêndio, além de bote inflável, com equipamento de salvamento aquático, que será colocado na Praia da Penha para a prevenção de afogamentos. 12 militares com extintores de incêndio vão ficar no ponto onde ocorre a tradicional queima de velas.

Vendedores ambulantes: 250 vagas para comerciantes informais foram oferecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa (Sedurb), que vão se instalar em diferentes pontos da Capital ao longo dos quase 14 quilômetros de percurso.

Nenhum comentário