Grupo feminino realiza manifesto pelo Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher em JP
![]() |
Grupo Mãos Estendidas Mulheres de Mangabeira realiza manifestação pelo Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher |
O Grupo Mãos Estendidas Mulheres de Mangabeira realizou ação nas ruas do bairro na manhã desta terça-feira (25) em alusão ao Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher. Lideradas pelo coordenadora Nilda Passoni, o Grupo entregou panfletos de conscientização e realizou encenações de situações de violência vividas pelas mulheres todos os dias.
"Nossa vontade hoje foi de ir às ruas de nosso bairro, fazer levantar esse grito que ecoa, um sentimento de socorro a tantas mulheres mortas. Somos mulheres, filhas, mães e amigas de tantas outras mulheres, por isso vamos cantar ate perder a voz, mas nosso ser mulher vamos defender", afirmou Nilda Passoni.
![]() |
Adicionar legenda |
Data – O dia 25 de novembro foi escolhido durante o primeiro Encontro Feminista da América Latina e Caribe, organizado em Bogotá, Colômbia, em 1981, para lembrar o assassinato das irmãs Mirabal (Pátria, Minerva e Maria Tereza) pela Ditadura República Dominicana, em 1960.
Em 1990, a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou a data, que deu início a campanha dos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher, sendo finalizada em 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. A campanha é uma mobilização anual da qual participam sociedade civil e poder público. Desde a sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de 160 países.
Post a Comment