“Chapolin” chega a JP e deve 'ajudar' bandidos a furtar veículos
![]() |
Dispositivo conhecido como “chapolin” |
Pode ter chegado à Capital paraibana uma nova modalidade de furto de veículos, que tem gerado prejuízos a motoristas de outros estados do País. Trata-se do uso de um dispositivo conhecido como “chapolin”, que, acionado pelos criminosos a certa distância do veículo, bloqueia o alarme e suas funções, como o travamento de portas. O dono acredita que o carro foi trancado, mas o ladrão conseguirá acessá-lo facilmente.
Ainda não há equipamento para barrar a ação do ‘chapolin’
Não existe até o momento, nenhum tipo de configuração ou ajuste que possa ser feito no alarme do carro para impedir a ação do “chapolin” que pode ser comprado no mercado ao preço de R$ 1.600,00.
A recomendação é que ao estacionar os carros seja em setor privado ou público, os motoristas tenham atenção redobrada ao utilizar o alarme, para verificar se o carro foi devidamente fechado. Além de apertar o controle do alarme, confira a maçaneta para verificar se o carro foi travado devidamente, pois o equipamento faz o barulho do travamento porém o ato em si não acontece, outras recomendações é para que o condutor não deixe objetos dentro do veículo, sobretudo à mostra.
Post a Comment