Estado abre concurso e oferece 134 vagas de trabalho em cargos temporários
![]() |
Começaram nesta quarta-feira (21) as inscrições para o Processo Seletivo Seriado (PSS) para compor o quadro de servidores dos Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) para contratação temporária. São 134 vagas ofertadas pelo Estado. As inscrições são gratuitas.
A inscrição para o concurso é feito apenas online, até o dia 6 de novembro, através da página da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh).
Estão sendo oferecidas vagas para os cargos de coordenador, advogada, assistente social, educador social e psicóloga. O processo de seleção vai constar de análise curricular e carta de intenções, além de uma entrevista.
Os Creas atendem a todo tipo de direito violado, por meio de uma equipe composta por assistente social, psicólogo, advogado e educador social.
Para realizar a inscrição, o candidato deve enviar os seguintes documentos escaneados em formato PDF: currículo, diploma do curso de graduação na área para a qual se inscreveu; certificado ou declaração de curso de pós-graduação na área objeto para a qual se inscreveu.
Ainda deve ser encaminhado o certificado, declaração ou portaria reconhecendo estágio extracurricular no período da graduação (no mínimo um ano). Serão aceitos apenas estágio na área de atuação da função para o qual está concorrendo.
O candidato deverá anexar a carta de intenções. Outro documento solicitado é a Certidão de Tempo de Serviço que deverá ter o exercício de atividades profissionais em instituições públicas (portaria de nomeação expedida pelo gestor público, ou Contrato de Prestação de Serviços, ou ainda declaração fornecida pelo setor de recursos humanos do órgão de lotação).
E para exercício de atividades profissionais em empresa privada, a apresentação da carteira de trabalho e previdência social (CTPS) (contendo a página de identificação do trabalhador, cargo, início e término do contrato e registro do empregador). Serão aceitas apenas experiências profissionais na Política de Assistência Social.
Post a Comment