Correios prioriza entregas expressas durante greve
![]() |
Um plano de contingência para que os serviços de entrega da correspondências não sejam totalmente parados é a estratégia apresentada pela Diretoria Regional dos Correios na Paraíba diante da greve deflagrada pelos funcionários da empresa. O Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB) estimava, até a manhã desta quarta-feira (16), que cerca de 46% dos trabalhadores tinham aderido à paralisação.
O plano de contingência dos Correios consiste em priorizar a entrega de encomendas expressas e trabalhar com os funcionários que estão nas unidades.
Marcos Roberto, diretor do Sintect-PB, explicou que um levantamento formal do percentual de funcionários em greve de sair oficialmente no final da tarde.
“A nossa expectativa é de que a paralisação tenha uma adesão aproximada de 70% dos cerca de 1.500 trabalhadores e trabalhadoras. Estamos recebendo informações de colegas que a greve começou a ‘pipocar’ nas unidades do interior. Vamos fazer uma levantamento ao final deste primeiro dia”, comentou.
Post a Comment