Vereador do Valentina vira assunto nacional após guardar equipamentos públicos em casa
![]() |
Vereador Marmuthe |
O vereador Marmuthe Cavalcanti recolheu equipamentos de ginástica na própria casa e comemorou o feito em mídias sociais com um vídeo em que ele apresenta as máquinas e anuncia a chegada do material como parte de comemoração do aniversário do bairro Valentina Figueiredo, na Zona Sul de João Pessoa. O parlamentar foi criticado duramente porque comportou os itens públicos na própria residência e instalou em duas praças a Academia da Terceira Idade (ATI).
Um dos principais problemas apontados pela população é que Marmuthe ficou a frente das decisões e dividiu os aparelhos entre duas praças. Seis deles na Praça Soares Madruga, beneficiada pela liberação; e outros seis na Praça Anayde Beiriz. Acontece que a quantidade de máquina corresponde a somente uma praça e a Anayde Beiriz já tem um projeto de saúde do tipo.
Outra questão é a falta de revitalização das duas praças. O vereador teria se disponibilizado a instalar os equipamentos mesmo com a praça sem reforma, para que nos 31 anos do Valentina já houvesse a instalação dos instrumentos.
O fato repercutiu na imprensa local e até em mídia nacional. Marmuthe explicou ao Portal UOL que foi um mal entendido e que estaria sofrendo perseguição de um jornalista na Paraíba. Ele alegou que não tomou para si a posse dos bens como se fosse um presente pessoal dele para o bairro, mas sim, um presente no sentido de que o material estava sendo entregue no aniversário do Valentina, como uma conquista da gestão municipal.
A prefeitura disse que não havia autorizado a guardas dos aparelhos na casa do parlamentar e que bens públicos não poderiam ser tratados como privados.
Post a Comment