'Há vaga para candidatas à Monga', diz empresária da Festa das Neves de JP
![]() |
Há vaga para candidatas a Monga na Festa das Neves, em João Pessoa, é o que garante a responsável pela atração na festa, Glória da Costa. Segundo ela, a jovem que faz o papel de mulher-macaco cansa do ritmo, precisa de descanso e ela já pensa em alguém que possa se revezar. “Sempre cabe mais uma se quiser”, explica.
Na semana que antecedeu a festa, circulou pelas redes sociais uma notícia falsa de que a prefeitura de João Pessoa tinha lançado edital para seleção de uma nova Monga. Dona Glória, como é conhecida entre os barraqueiros da festa, ri ao dizer que soube do boato e aproveitou para mandar o recado a quem se interessar pelo trabalho: pode se apresentar.
Segundo a 'empresária', seu compromisso com a Monga seria resultado de pedidos da própria prefeitura de João Pessoa. "Uma Festa das Neves sem Monga não é Festa das Neves”, avalia. Por conta disso, há dez anos é ela quem garante a presença da personagem que atrai crianças, adolescentes, adultos e idosos, sem distinção.
Segundo Glória, “o povo sempre procura, já chega nas primeiras bilheterias do parque [da Festa das Neves] perguntando por ela”. Para ser Monga, além de sensual, é preciso ter pelo menos 18 anos e disposição para participar da atração, diz dona Glória. Este ano o Castelo da Monga está montado junto com outros parques na rua Dom Pedro I.
Post a Comment