Vaqueiro é condenado a 34 anos por morte de adolescente na Paraíba
![]() |
Ana Alice foi violentada por quatro horas |
O vaqueiro Leônio Barbosa de Arruda, de 25 anos, foi condenado a 34 anos e quatro meses de prisão, além de 60 dias de multa, pelo estupro e morte da adolescente Ana Alice Macedo Valentin, em 2012, que tinha 16 anos. Ele foi levado a júri popular nesta terça-feira (18) e o julgamento durou sete horas, na Câmara Municipal de Queimadas.
Lêonio Barbosa foi acusado, pelo Ministério Público estadual, de estuprar, matar e ocultar o corpo da vítima. O crime ocorreu em 2012, na Zona Rural do município de Caturité, quando Ana Alice tinha 16 anos.
Durante o julgamento, o réu estava tranquilo o tempo todo, e no interrogatório, preferiu permanecer em silêncio. Ele já se encontra preso, desde 2012, no Presídio de Jacarapé ‘Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes’, em João Pessoa.
A acusação, representada pelo promotor de Justiça Márcio Teixeira de Albuquerque e os assistentes, pediu a condenação do réu pelos crimes citados na denúncia. Já a defesa do acusado, representada pelo advogado Márcio Maciel Bandeira, solicitou a absolvição alegando a negativa da autoria.
Post a Comment