Governador e lideranças políticas afirmam a importância do Mangabeira Shopping para a economia local
![]() |
Presidente da Câmara Municipal, Durval Ferreira, esteve presente na cerimônia de inauguração do Mangabeira Shopping |
O evento de início das atividades do shopping teve a presença do governador Ricardo Coutinho, prefeito Luciano Cartaxo, deputados e vereadores, além de outros convidados. O empreendimento de grande impacto para a economia local é uma parceria entre os empresários Roberto Santiago e Alberto Wanderley e conta com mais de 50 mil metros quadrados de loja, em um espaço de 112 mil metros de área construída.
![]() |
Vereador Djanilson Fonseca |
Luciano Cartaxo e Ricardo Coutinho, ressaltaram a importância do projeto não só para a cidade e Estado, mas acima de tudo para a geração de renda. “Nossa cidade, especialmente a Zona Sul, recebe um empreendimento importante que gera desenvolvimento sobretudo para nossa Capital”, afirmou Cartaxo.
“Quando eu me determinei a lutar pela permuta do terreno – esse que era do Estado e o outro na BR, que era do grupo empresarial –, e em troca disso, ter a Academia de Polícia e a Central de Polícia, eu sabia que estava fazendo o certo, eu sabia que isso era fundamental, que ia oferecer 4500 empregos, que ia valorizar Mangabeira”, relembrou o governador.
![]() |
Leila Fonseca |
A importância de obras de melhoria na mobilidade urbana, como o Trevo na entrada do bairro, foi assinalada pela deputada eleita, Estela Bezerra, que também esteve presente: “Uma obra como o Shopping, requer dos poderes públicos investimentos pra que o impacto de circulação, o desenvolvimento econômico, seja estruturado. E isso nós estamos recebendo com a obra do trevo de Mangabeira, porque o primeiro grande impacto é o da mobilidade urbana.”
![]() |
Deputada Estela Bezerra |
O shopping tem 3 pavimentos, com 212 lojas, sendo 17 unidades âncoras, estacionamento para mais de 3 mil veículos e já está aberto ao público desde o domingo (30).
Rannyelinson Lima
Com colaboração de Letícia Silva
Post a Comment