Header Ads

test

Prefeitura reage ao Ministério Público e começa a montar palco do São João na orla

Prefeito Luciano Cartaxo mantém São João na orla
O palco principal que receberá os shows do São João Pra Valer, promovido pela prefeitura de João Pessoa, começará a ser montado hoje, no Busto de Tamandaré, conforme nota divulgada ontem pela Secretaria de Comunicação Institucional da capital. A iniciativa acontecerá em meio à decisão do Ministério Público da Paraíba (MPPB), que determinou à administração municipal, também ontem, a retirada do evento da orla. 

Em audiência realizada no período da manhã, o promotor do Meio Ambiente e Patrimônio Social, João Geraldo Barbosa, explicou que a festa junina nas areias das praias de Tambaú e Cabo Branco dificulta a mobilidade urbana, além de causar poluição sonora e perturbação do sossego público. O promotor disse ainda que não foi comunicado oficialmente sobre a decisão da prefeitura. Contudo, adiantou que o MPPB poderá ingressar com uma ação civil pública para impedir a realização da festa na orla da capital. 

Segundo os promotores João Geraldo e José Farias, o Centro Histórico é o local mais adequado para o evento levando-se em consideração os impactos ambientais e a mobilidade urbana. Em nota, a prefeitura informou que “a tendência de manutenção do local ganhou força em reunião realizada ontem após encontro entre representantes dos dois órgãos (MPPB e prefeitura). O ponto que pesou para isso, segundo uma fonte da prefeitura, foi o laudo do Corpo de Bombeiros, que restringiu a 10,8 mil pessoas a capacidade de público do Ponto de Cem Réis, local para onde a festa estava programada inicialmente”, diz a nota. 

Conforme o documento institucional, a programação do São João Pra Valer está mantida e os shows estão programados para acontecer a partir do próximo sábado até o dia 29 deste mês. Entre as atrações estão Elba Ramalho, Flávio José, Luan e Forró Estilizado e Pinto do Acordeon.

Nenhum comentário