Header Ads

test

MPPB vai recomendar mais rigor na fiscalização do transporte escolar

Discurso do procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora
O procurador-geral de Justiça, Bertrand de Araújo Asfora, vai recomendar a todos os promotores de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para que sejam ainda mais rigorosos na fiscalização do transporte escolar oferecido em todas as cidades do estado e que acionem o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para o recolhimento dos veículos escolares irregulares que colocam em risco a vida dos estudantes paraibanos. 

“Vamos fazer um mutirão para acabar com a negligência em relação à falta de zelo no transporte de estudantes, pois é uma vergonha para a Paraíba virar notícia nacional, onde ainda se utiliza pau-de-arara para carregar estudantes”, discursou o procurador-geral Bertrand Asfora, na tarde desta quarta-feira (4), na abertura de evento promovido pelo MPPB, no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). 

O evento, que teve início às 14h, foi composto de palestras voltadas aos prefeitos e secretários da Educação dos 223 municípios paraibanos e aconteceram no Auditório do Espaço Cultural do Unipê. Já nesta sexta-feira (6), a segunda parte do evento será voltada aos promotores de Justiça que atuam na área da Educação e vai acontecer a partir das 8h30, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), no Centro de João Pessoa. 

O evento faz parte do Projeto 'Transporte Escolar – alegria de ir e vir', desenvolvido pelo Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Educação, com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Nenhum comentário