Jornalistas e Radialistas organizam ato público em defesa de suas categorias na capital
![]() |
Marcela Sitônio, presidenta da API |
Radialistas e jornalistas realizam na próxima sexta-feira, 20, uma reunião na sede da Associação Paraibana de Imprensa (API), a partir das 15 horas, para organizar um ato público em defesa de suas categorias. O tema central da discussão será a questão da violência, relembrando o assassinato do radialista Ivanildo Viana, morto a tiros, recentemente, quando voltava do trabalho, na BR 230.
“O fato é que nossas categorias estão constantemente ameaçadas em decorrência do papel que exercem junto à sociedade, denunciando crimes de toda sorte, malfeitos e corrupções”, diz o jornalista.
“Muitos companheiros sequer têm a noção dos riscos que correm no exercício da profissão e expõem suas vidas por salários nem sempre dignos e justos”, acrescenta o jornalista.
A reunião deve articular ainda as entidades de classe das categorias, como sindicatos e associações. “Nossa proposta é organizar uma mobilização plurinstitucional agregando entidades e indivíduos nesse movimento”, diz Marcela Sitônio, presidenta da API.
Post a Comment