Pais têm que comprar fardamento escolar por atraso na entrega do material nas escolas da PB
![]() |
A mãe (não quis se identificar) de um aluno da Escola João Goulart, localizado no bairro do Castelo Branco, teve que comprar o fardamento, "pois fica complicado colocar todos os dias uma roupa diferente para ir à escola". Outros estudantes estão usando a farda dos anos anteriores.
A secretaria da Escola João Goulart disse que não estão exigindo que os alunos comprem o uniforme. Além disso, são as turmas dos cursos profissionais que estão mandando fazer as fardas por conta própria.
O mesmo problema foi verificado na Escola Celestin Malsac, em Valentina. De acordo com a diretora Maria José, o atraso dos fardamentos é um caso que vem ocorrendo nos últimos anos. "Em nenhum colégio da Paraíba os uniformes chegaram. Em geral, os alunos recebem o fardamento durante o mês de abril", comentou.
O Portal da Zona Sul entrou em contato com a Assessoria da Secretaria de Educação do Estado (SEE), que afirmou que a empresa contratada é a responsável pelo atraso dos fardamentos. Ademais disse que a SEE está tomando todas as providências jurídicas para resolver o problema o mais rápido possível.
Ítalo Rômany
Post a Comment