Sky é lider em reclamações no Procon-JP em janeiro com mais 700 registros
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A operadora de TV por assinatura, Sky e os bancos Itaúcard, IBI, assim como, a Caixa Econômica Federal lideraram no mês de janeiro de 2015 o ranking de reclamações dos consumidores no Procon Municipal de João Pessoa (Procon-JP). Além dessas empresas, outras que prestam serviços nas áreas de distribuição de energia, telefonia e comércio estão entre as 20 mais acionadas pelos consumidores pessoenses.
De acordo com o órgão de defesa do consumidor, de 1º até 31 de janeiro, foram registradas um total de 1672 atendimentos/reclamações contra 20 empresas que fornecem serviços aos consumidores da Capital. Desse total, 232 foram direcionadas aos bancos, 148 para as empresas de telefonia e 115 para as operadoras de TV por assinatura. Os três setores corresponderam por 29,65% de todos os atendimentos realizados no mês passado no Procon-JP.
Confira abaixo o relatório do órgão com o número de ocorrências no mês de janeiro.
- SKY BRASIL SERVICOS LTDA 73 4,37
- BANCO ITAUCARD S.A. 60 3,59
- TNL PCS S/A 60 3,59
- BANCO IBI S.A. – BANCO MULTIPLO 44 2,63
- CAIXA ECONOMICA FEDERAL 42 2,51
- ENERGIA DA PARAÍBA-DISTRIBUIDORA DE ENERGIA S/A 42 2,51
- TVP JOÃO PESSOA S/A 42 2,51
- TIM NORDESTE S/A 36 2,15
- SAMSUNG ELETRONICA DA AMAZONIA LTDA 33 1,97
- ATACADÃO DOS ELETRODOMESTICOS DO NORDESTE LTDA 32 1,91
- COMPANHIA DE ÁGUA E ESGOTOS DA PARAÍBA 32 1,91
- N CLAUDINO & CIA LTDA 31 1,85
- CLARO S.A. 30 1,79
- DIGIBRAS INDUSTRIA DO BRASIL S/A 30 1,79
- BANCO ITAÚ CARTÕES S.A. 28 1,67
- GLOBAL VILLAGE TELECOM LTDA 22 1,32
- BANCO SANTANDER BRASIL S.A. 21 1,26
- PHILCO ELETRONICOS LTDA. 21 1,26
- BANCO BRADESCO SA 19 1,14
- AVISTA S/A ADMINISTRADORA DE CARTOES DE CREDITO 18 1,08
Total – Atendimentos da Estatística: 716
Total Geral de Atendimentos: 1672
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