Header Ads

test

HU da Capital poderá ter que contratar 978 concursados em apenas uma chamada

Hospital Universitário Lauro Wanderley
O Ministério Público Federal (MPF) recomendou nesta quarta-feira (4) ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) e à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSerh) que contratem de forma imediata todos os 978 concursados. O hospital tem 15 dias úteis, a contar do recebimento, para informar se acatou ou não a medida, apresentando, inclusive, a data de contratação e posse dos concursados. 

O procurador regional dos direitos do cidadão José Godoy Bezerra de Sousa diz que é "grave carência no quadro de pessoal do HULW", apurada em inquérito civil pelo MPF. 

De acordo com o MPF, a investigação apura a falta de equipamentos, materiais e estrutura física adequada, bem como precárias condições de trabalho para os profissionais. Para o Ministério Público, a questão da deficiência de pessoal é considerada uma das mais urgentes, pois resulta no funcionamento inadequado de diversos setores da unidade de saúde, levando o hospital a realizar contratações irregulares. 

O HULW informou anteriormente que a contratação dos aprovados será feita de forma gradativa e deve ser concluída até o começo do próximo semestre. Inicialmente, foram chamados 150 aprovados no certame realizado em 2014. 

O MPF entende que essa medida não está de acordo com a necessidade urgente de profissionais apontada pelo órgão.

Nenhum comentário