Hospital de Trauma de JP inicia campanha para prevenção de queimaduras durante os festejos juninos
![]() |
Queimaduras crescem até 50% em junho |
O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, lança hoje a 12ª edição da campanha 'Marcas que ficam para sempre'. O objetivo é intensificar as recomendações junto à população para prevenir casos de queimaduras e incêndios que crescem em até 50% no mês de junho, segundo estimativa da instituição.
Este ano, em virtude da Copa Mundial Fifa, a expectativa é que as ocorrências aumentem ainda mais, como explica o médico cirurgião e coordenador do Serviço de Queimados do Trauma, Saulo Monteiro. "As crianças são as principais vítimas das queimaduras ocorridas em ambientes domésticos, que envolvem fogões e alimentos quentes. Já os adultos estão entre a maioria dos atingidos pelo mau uso dos fogos de artifício", alertou.
Para evitar as ocorrências, o médico recomenda que crianças fiquem longe de ambientes onde há o preparo de comida. Outra orientação é que os adultos não manipulem os fogos de artifício após ingerir bebida alcoólica. Em caso de acidentes, nenhum produto deve ser colocado sobre o local queimado.
Post a Comment