PMJP espera reduzir R$ 7 milhões de custos com cortes de gastos e exonerações
![]() |
Com o corte de 5% dos contratados e a redução de custos com outras medidas na área de pessoal, a Prefeitura Municipal de João Pessoa prevê ter uma economia de R$ 7 milhões. Foi o que revelou o secretário de Comunicação Institucional, jornalista Josival Pereira, nesta quinta-feira (5).
Com uma portaria e dois decretos, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), no início desta gestão, pediu a devolução de servidores municipais que estão à disposição de outros órgãos e exonerou todos os contratados. A PMJP também deverá rever a situação dos prestadores de serviços.
De acordo com o Sagres online, ferramenta do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), a Prefeitura Municipal de João Pessoa tem 11.650 prestadores de serviços, 8.358 efetivos, 917 comissionados e 11.630 contratados por excepcional interesse público
No total, são pouco mais de 21 mil servidores. Em entrevista a um programa de rádio, o secretário de Comunicação explicou que o encerramento dos contratos é um medida normal no final de cada exercício financeiro.
Segundo ele, os servidores que retornaram ao Município podem ficar novamente à disposição de outros órgãos, desde que não haja ônus para a Prefeitura de João Pessoa.
Post a Comment