Header Ads

test

Hospital da Zona Sul de João Pessoa aguarda posto da PM para proteger médicos ameaçados de morte



A direção do Complexo Hospitalar Tarcísio Burity de Mangabeira, mais conhecido como Trauminha, que fica no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, reafirmou nesta quarta-feira (11), que médicos da unidade trabalham sob risco e ameaças de morte por parte de bandidos.

De acordo como diretor-técnico da unidade, o médico Jorge Augusto, o caso mais recente de ameaça aconteceu em novembro, quando um ortopedista realizava atendimento e foi ameaçado de morte por um bandido.

“O CRM-PB solicitou o posto para ajudar o corpo médico do Trauminha, que é ameaçado constantemente por criminosos. No último caso, um dos nossos ortopedistas foi ameaçado de morte por um homem que estava sendo atendido e queria pressa. Tivemos que retirar o médico do plantão para resguardar a vida dele. Depois, foi prestada queixa do caso, mas isso não garante nossa segurança”, contou o diretor.

Ainda segundo o diretor, as ameaças estão virando rotina, são registradas e deixam cada vez mais os médicos e funcionários com medo durante o expediente. 

“Quando um caso acontece e os criminosos vêem que não foi dada uma solução, outros deles se sentem no direito de nos ameaçar.É primordial a reativação desse posto policial, que já está desativado a mais de quatro anos. É um risco para os profissionais atender a população sem o mínimo de segurança”, afirmou o médico.

Nessa terça-feira (10), o Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) solicitou a instalação de um posto policial no Trauminha para conter casos de violência contra médicos e funcionários do local.

Nenhum comentário