Por Todas Elas: ativistas realizam protesto contra cultura do estupro em João Pessoa
![]() |
Ato nacional também acontecerá em João Pessoa |
O estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos, no Rio de Janeiro, que chocou o País, está provocando uma onda de mobilizações nas redes sociais contra a cultura do estupro e os diversos tipos de violência contra a mulher. Em João Pessoa, ativistas organizam um protesto para o dia 01 de junho.
O ato denominado “Por todas elas” está sendo divulgado em várias cidades do Brasil, através do Facebook. Em João Pessoa, a expectativa é de que seja feita uma concentração no Busto de Tamandaré, às 18h, no bairro Cabo Branco. Até o momento mais de 900 pessoas ja confirmaram presença através da página do evento no Facebook.
Segundo a atriz Luiza Oliveira, uma das organizadoras do evento em João Pessoa, o objetivo e mobilizar pessoas, independente do gênero, para lutar contra a cultura do estupro. "O estupro é o resultado da dominação do sexo masculino sobre o feminino, é o homem que se sente no direito de tocar numa mulher por ela ter bebido demais ou por estar com uma roupa curta", afirma Luiza.
Violência - Os atos em repúdio à violência contra a mulher ganharam força após imagens do estupro de uma adolescente de 16 anos, violentada por 33 homens, serem divulgadas nas redes sociais pelos próprios suspeitos do crime.
Post a Comment