Servidores de universidades da Paraíba param as atividades a partir desta terça
![]() |
Dia Nacional de Lutas acontece amanhã em todo país |
Os servidores técnico-administrativos das universidades federais da Paraíba e de Campina Grande paralisam atividades nesta terça-feira (3), para participar da mobilização do Dia Nacional de Lutas, com o objetivo de fortalecer a campanha salarial 2015 unificada e pressionar o Governo Federal para abrir as negociações.
A programação da mobilização começa a partir das 7h30, com concentração no Portão do CCHLA, na UFPB, com panfletagem e ato público. Às 9h, os servidores sairão em caminhada pelos principais centros e departamentos do campus I da instituição. Depois voltarão para a sede do SINTESPB, que recepcionará os manifestantes com um café da manhã.
A pauta unificada dos servidores públicos federais tem como principais eixos a paridade salarial entre ativos e aposentados, anulação da reforma da Previdência; extinção do fator previdenciário; fim da terceirização; concurso público pelo Regime Jurídico Único; combate a toda forma de privatização; e a aprovação da PEC 555, que extingue a cobrança previdenciária dos aposentados, entre outras.
Obviamente os servidores precisam brigar por seus interesses, mas não deveriam se esquecer que são funcionários e precisam trabalhar para o bom funcionamento da instituição ao qual servem. A UFCG é praticamente terra sem lei, bibliotecas funcionam no horário que melhor convir à eles, restaurante abre quando e como quer, não conhecem os processo básicos da universidade.... Não excluo a má administração, mas os servidores precisam melhorar, e muito, seus serviços. Por uma universidade de qualidade!
ResponderExcluir